Minimalismo

MINIMALISMO

Não sou pessoa de aderir a modas. E o minimalismo é, definitivamente, uma moda. E como todas as boas modas, vai ser capa de revistas, adotado como estilo de vida por 85% da  população, vão ser criados movimentos e gurus da área. E depois vai desaparecer. É o ciclo da vida. Mas para aqueles que compreendem verdadeiramente este conceito, vai ser uma jornada para toda a vida.

Não porque é uma espécie de culto, ou porque só um determinado grupo de iluminados o consegue entender. Mas porque é, sem cair em pleonasmos, efetivamente simples.

O minimalismo é uma filosofia de vida que nos faz responder a uma questão muito importante:

“O que é que efetivamente traz valor à minha vida?” 

Não é sobre verdades universais ou deixar de ir às compras. Não é sobre nos livrarmos de coisas ou passarmos a dizer não a tudo. E, definitivamente, não é igual para toda a gente.

Mas é sobre menos. Menos coisas, menos consumismo, menos bens materiais, menos ganância, menos excesso, menos…

E é sobre mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais foco, mais liberdade, mais significado, mais espaço, mais equilíbrio, mais… tudo!

Durante as próximas semanas vou dar algumas dicas sobre como podemos simplificar a nossa vida, sem nos perdermos no meio de tanta confusão informação!

 

logo - âncora verde

One thought on “Minimalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *