«Defender o Futuro»: o meu primeiro livro

Nem sabem o quanto estava ansiosa para vos poder contar esta novidade maravilhosa: sim, escrevi um livro e já podem encontrá-lo em pré-venda no website da Livros Horizonte ou em qualquer livraria digital (Fnac, Wook,…).

Defender o Futuro - Livro para o Cidadão Consciente

A Livros Horizonte fez o convite e eu arregacei as mangas e escrevi um livro informativo e prático ao mesmo tempo, seguindo a premissa de que apenas um cidadão consciente e informado pode mudar o mundo. O meu principal objetivo é pôr toda a gente a fazer perguntas e a olhar de forma crítica para a nossa sociedade de consumo. Em conjunto, vamos explorar algumas das questões que estão por trás dos principais problemas ambientais da atualidade e perceber que a mudança começa sempre por nós.

Já ouviram falar no conceito de água virtual? Ou em que consiste o greenwashing e a obsolescência programada? Ao longo do livro procurei desconstruir algumas das principais «Mentiras Verdes» que nos temos habituado a ouvir e a aceitar, sem esquecer, claro, de dar muitas dicas que podem começar a colocar em prática de imediato.

Mais tempo houvesse, e ainda melhor estaria, mas espero que vos seja muito útil nesta caminhada por um mundo mais justo e sustentável.

Podem saber (ainda) mais sobre o livro através desta página. E, claro, não se esqueçam de passar pela loja online da Livros Horizonte e assegurar já a vossa cópia. 😊

~ Sinopse ~

O estilo de vida atual das sociedades ocidentais está a levar o planeta a um estado de rutura: quanto mais extraímos, produzimos e consumimos, mais frágil se torna e mais comprometido fica o nosso futuro – assim como o das próximas gerações. Todos temos direito a viver num planeta saudável e com um ambiente sadio, assim como o dever de o proteger e de lutar para que isso aconteça. Diminuir o consumo e tentar viver com o mínimo desperdício possível são duas das coisas que pode começar a fazer já hoje, mas será que bastam? Ao longo das páginas deste livro vai ficar a conhecer os principais problemas de cariz ambiental da atualidade, e perceber que, para conseguirmos viver em comunhão com o planeta, precisamos de alterar de forma estrutural o nosso modo de estar na vida – mas não deixe que isso o assuste. Em Defender o Futuro – Manual para o Cidadão Consciente vai encontrar dicas simples e práticas que o irão ajudar a adotar novas mudanças e comportamentos rumo a um mundo mais sustentável, para que também possa ser um herói pelo planeta. Mas, mais que mostrar os problemas, é um livro que apresenta soluções e que o guia pelos caminhos a seguir. Afinal, está do seu lado dar o primeiro passo. Aceita o desafio?

Leave a Reply