Lançamento livro «Defender o Futuro»

«Defender o Futuro – Manual para o Cidadão Consciente» é um livro apresenta, de forma simples, as complexas questões relacionadas com ambiente, sustentabilidade e consumo, ao mesmo tempo que nos mostra que a mudança está nas mãos de todos nós.

Disponível para compra deste junho de 2020, foi apenas em setembro que conseguimos fazer o seu lançamento oficial, muito por constrangimentos relacionados com a pandemia que vivemos.

O evento de lançamento decorreu no incrível Cultura Curto Espaço, na praia da Aguda, um espaço que promove comportamentos mais conscientes e sustentáveis junto dos seus associados. É um local tranquilo, onde o descartável não entra e o plástico recolhido das ações de limpeza de praia se encontra disposto num grande mural, de forma a sensibilizar por quem lá passa.

O livro foi apresentado pelo fantástico Luís Alves, fundador do Cantinho das Aromáticas, que me deixou emocionada com as palavras bonitas que disse sobre o meu livro. Não é qualquer um que percebe a urgência da mensagem que quero passar com o meu trabalho, mas o Luís é, definitivamente, uma dessas pessoas.

Tivemos o gosto ainda de ter connosco a diretora da editora Livros Horizonte, Graça Dimas, cujo apoio e mentoria foram fundamentais ao longo de todo este processo.

Foi um dia bonito em que conseguimos enganar a chuva durante as quase duas horas em que estivemos a conversar, de forma descontraída, com as pessoas que nos foram ouvir.

Deixo um agradecimento especial à Daniela, pela cedência do espaço do seu maravilhoso Cultura Curto Espaço, ao Luís, por prontamente ter aceite o meu convite para dizer umas palavras sobre o livro, e à Graça por se ter deslocado de propósito ao norte e ter tornado todo este evento possível.

Obrigada a todos os que estiveram presentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *