Raízes Mag N.º 3: Desperdício Zero

Raízes Mag #3 - capa

Já saiu o 3.º número da Raízes Mag, dedicado ao desperdício zero e aos malefícios do plástico nos ecossistemas.

Neste número, reunimos num só local muitos projetos pelos quais tenho um enorme apreço. Começamos logo pela nossa rubrica Caleidoscópio, tomada de assalto por Bordalo II, um dos artistas nacionais com maior consciência dos problemas que advêm do nosso consumismo e a quem tivemos a oportunidade de fazer uma pequena entrevista. Vão ficar também a conhecer duas supermulheres que lutam todos os dias para que o mundo seja um local melhor: de um lado, Bea Johnson, a cara por trás do movimento Desperdício Zero, do outro, Raquel Gaspar, co-fundadora da Ocean Alive e uma cuidadora nata dos nossos oceanos.

Mas não ficamos por aqui e ninguém melhor que a Ana Milhazes, do Movimento Lixo Zero Portugal para vos ensinar a fazer detergentes em casa e a dupla Carla Lourenço e Lia Laporta, da Straw Patrol, para vos mostrar como podem organizar uma limpeza de praia.

A revista não ficaria completa sem os contributos de Ana Pêgo, da Plasticus maritimus e da Elizabete Gomes, da OrganiCup com dois artigos esclarecedores sobre o plástico e sobre o copo menstrual, respetivamente.

Pelo meio, vamos ter receitas deliciosas preparadas com muito amor pelas mãos da querida Mónica Oliveira, do Moniq Sweetreats, sem deixar passar claro, um artigo inspirador sobre os projetos e as pessoas que estão a fazer a diferença em Portugal nesta luta contra o desperdício.

Mas as surpresas não ficam por aqui, por isso convidamos-vos a apreciarem todas as rubricas e todos os pequenos detalhes que compõe este número.

Como bónus, terão ainda acesso a um calendário de 2019, especialmente elaborado por nós, com todas as maiores datas de cariz ambiental e social devidamente assinaladas.

Podem comprar o 3.º número da Raízes Mag aqui: https://gumroad.com/raizesmag/ mas aconselho a compra da nossa subscrição anual, que dá acesso um conjunto de 6 números apenas pelo preço de 5.

Podem saber mais sobre a Raízes Mag aqui.

Votos de boas leituras!

 

logo - âncora verde

One thought on “Raízes Mag N.º 3: Desperdício Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *