Desligar as luzes pelo planeta

17022018-DSC_0268-3

A Hora do Planeta é uma iniciativa simbólica de consciencialização ambiental,  que tem como objetivo chamar a atenção para as alterações climáticas que se fazem sentir um pouco por todo o planeta.

Iniciativa da ONG internacional de proteção da natureza WWF, a Hora do Planeta incentiva pessoas, empresas e governos a serem um agente ativo da mundança através de uma ação muito simples: desligar as luzes.

O primeiro “apagão” aconteceu em 2007, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes durante uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade a nível global global, com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa.

No último ano (2017), foi atingido um novo recorde mundial, com 3100 monumentos a ficarem às escuras em 187 países e territórios, entre as 20h30 e as 21h30. Para este ano o objetivo é superar ainda mais estes números.

Realizada sempre num dos últimos sábados de março, a Hora do Planeta pede que todos sejam responsáveis pelo seu impacto no planeta e que mudem alguns comportamentos de modo a facilitar a adoção de um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes.

Este ano, a Hora do Planeta celebra-se a 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e em Portugal já confirmaram a adesão ao evento mais de 80 municípios.

Vamos desligar as luzes pelo planeta e fazer parte desta revolução?

 

logo - âncora verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *