Problemas do primeiro mundo

maxresdefault

Um mau corte de cabelo? Internet lenta? Ter que ir em pé no comboio? Os problemas do nosso primeiro mundo são muito relativos e precisamos muitas vezes de os colocar em perspectiva…

Para isso, a ONG “Water is Life” lançou uma campanha de sensibilização onde apresenta crianças e adultos haitianos atingidos pela pobreza, que leem as queixas que alguns internautas deixam no Twitter, com a hashtag #FirstWorldProblems (Problemas do Primeiro Mundo).

Chamado de “Hino dos Problemas do Primeiro Mundo”, o vídeo apresenta reclamações como “odeio quando os meus bancos de couro não estão aquecidos” ou “odeio quando os meus vizinhos bloqueiam o Wi-Fi”.

O vídeo lança uma clara provocação: os problemas do primeiro mundo não são reais. O resultado é irónico e até um pouco constrangedor, e faz-nos pensar duas vezes antes da próxima vez que pensarmos em reclamar do que quer que seja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k3HrkQaPHAA?rel=0&w=640&h=360]

“Problemas do primeiro mundo” é um conceito utilizado para se referir a questões dos países desenvolvidos, reclamados apenas pela ausência de preocupações mais urgentes.

logo - âncora verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *