Plastic Free July: vamos aceitar o desafio?

 

plastic-free-july.jpg


Só na primeira década do séc. XXI foi produzido mais plástico do que nos últimos 100 anos
. Parece bastante improvável, mas a verdade é que estes números são reais. E a situação não tende a melhorar: prevê-se que até 2050 haja mais plástico no mar do que peixes e 99% das aves marinhas terão pedaços deste material no seu aparelho digestivo.

O plástico está em todo o lado. Invadiu os nossos oceanos, lagos, solos e até já entrou na nossa cadeia alimentar. Que mais é preciso para começarmos a banir o plástico das nossas vidas? Vamos começar devagarinho. Mas vamos começar já! 

DESAFIO “PLASTIC FREE JULY” (JULHO SEM PLÁSTICO)

A iniciativa Plastic Free July  tem como objetivo sensibilizar as pessoas para o problema da poluição de plástico no mar e encorajá-las a mudarem os seus hábitos de consumo, enquanto exploram alternativas mais sustentáveis.

plastic-free-july-line-single-use-products_orig

Usamos diariamente quantidades enormes de plástico e nem sequer nos apercebemos disso. As escovas de dentes, as garrafas de água, os sacos do lixo, toda a comida embalada, e por aí em diante… É tão normal, que achamos que não faz mal… Mas faz. E muito.

O desafio é simples: durante o mês de julho, dizemos não aos plásticos descartáveis, como os sacos de compras, copos, talheres, palhas ou embalagens de plástico. Resumindo, todos os produtos que tenham sido criados para serem utilizados uma vez e depois descartados.

Esta iniciativa começou em 2011, nos subúrbios de uma cidade australiana, e hoje envolve mais de 60.000 pessoas, escolas e organizações, de 130 países.

Vamos aceitar o desafio?

 

logo - âncora verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *